top of page
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

REPORTAGENS

Crônica: Todo dia é um 7x1 diferente

  • Foto do escritor: Podium
    Podium
  • 18 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura


Autor(a): Isabelle Barbosa


Caros amigos, como já é sabido por todos os brasileiros, o futebol é uma paixão nacional, e tudo o que se refere a ele é sempre bastante repercutido. Não é à toa que muitos bordões ecoados por narradores e comentaristas caíram na boca dos amantes, simpatizantes e até mesmo dos que não curtem futebol.


Tenho certeza que você já ouviu um desses: “Pode isso, Arnaldo?”, “É TETRAAAA!”, “haja coração!” ou “sai que é tua, Taffarel”, marcadas na voz do Galvão Bueno. Além de “é disso que o povo gosta”, do Januário de Oliveira, ou ainda “o quê que eu vou dizer lá em casa?” do Silvio Luiz.


Porém, um bordão em especifico, que está circulando na internet, chamou a minha atenção nos últimos tempos. Eu estou falando do “todo dia é um 7x1 diferente”, frase relacionada a derrota do Brasil no jogo contra a Alemanha, durante a semifinal da Copa do Mundo de 2014.


Apesar de já terem se passado quatro anos, a lembrança do placar desse jogo não vai sair nem tão cedo da mente dos que sonhavam com a tão aguardada vitória e classificação do Brasil na final.


A decepção foi – e continua sendo – tão grande que os brasileiros relacionam o 7x1 a coisas ruins que acontecem com eles mesmos, com o país ou com a política, por exemplo.


Ver o “crush” ficando com a amiga, estresse no trabalho, ficar perto de gente que cheira mal no ônibus/metrô, pegar transporte público lotado... não existem restrições, a internet não perdoa. Qualquer coisa que acontece de ruim é motivo de comparação com o 7x1.


A frase “todo dia é um 7x1 diferente”, virou hashtag no Twiter e teve tanto sucesso que é até mesmo possível adquirir camisas personalizadas com os dizeres em lojas online.

Ao escrever essa crônica, me lembrei do primeiro dia de estágio na redação do jornal na qual trabalho. A chefe parecia estar sem paciência para me instruir. Falava gritando, chamando a atenção de todos que estavam a nossa volta. Eu, nervosa e inexperiente, tive vontade de pedir demissão naquele momento. Não imaginava que seria recebida de tal maneira. Mas segui lá. Aquele dia era, sem dúvidas, um grande 7x1.


Certamente, essa é apenas uma das diversas situações na qual eu já vivi e que poderia relacionar com a derrota do Brasil. Afinal, viver é lidar todo dia com um 7x1 diferente.

Comentarios


© 2018 by Claudio Silva. Proudly created with Wix.com

bottom of page