top of page
  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon

REPORTAGENS

CRÔNICA: Bélgica, não me arrasa não

  • Foto do escritor: Podium
    Podium
  • 26 de nov. de 2018
  • 2 min de leitura

Imagem: Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Autor(a): Tayná Chagas


Copa do Mundo FIFA, evento que para nações e reúne pessoas do mundo todo para torcer e se emocionar a cada 4 anos. Para nós, os brasileiros, a Copa tem um significado mais do que especial, afinal, pensou em Brasil, pensou em futebol.


A Copa de 2018 já começou tensa, já estávamos na expectativa de superar a decepção da copa passada, aquele 7 a 1doeu, feriu o orgulho do torcedor brasileiro, e agora nós tínhamos a chance de deixar isso para trás, chegamos as quartas de final, o jogo caiu numa sexta, dia perfeito pra juntar os amigos pra torcer, ou melhor, pra comemorar, estávamos confiantes, tínhamos o Neymar, o Philippe Coutinho e o Marcelo nossas grandes apostas, nossos verdadeiros heróis.


Chegou o dia do jogo, 6 de julho, o país parou, “agora vai! ” dizia a torcida, a empolgação pairava no ar, e quando o árbitro apitou e o jogo começou, nada mais importava, só os passes do Neymar. Então no primeiro tempo chega um gol de Fernadinho, pena que não para o Brasil, isso mesmo, ele fez gol contra, difícil de engolir, aquele jogador foi do Céu ao inferno em segundos, como deu ranço de Fernandinho, e para fechar com chave de ouro a Bélgica fez gol, 2 a 0, nosso sonho estava indo para o ralo, e assim terminou o primeiro tempo.

Intervalo de jogo, orações, unfollows em Fernadinho, até que começou o segundo tempo. Não dava pra dizer o time estava jogando mal, era um quase atrás do outro, dava pra acreditar que a virada vinha, e quando Renato Augusto fez um gol, foi o típico “mal te conheço mas já te considero”, “ Neymar quem? ”, “@fernadinho da vontade né?” . Depois do milagre do anjo Renato Augusto, o sorriso voltou ao rosto do povo brasileiro, enfim uma esperança, os passes de Neymar e Coutinho estavam a mil. Chegamos aos 45 minutos do segundo tempo, com um acréscimo de 6 minutos ,só vem empate, Renato Anjo Augusto ficou de cara pro gol, era o nosso momento, mas infelizmente o chute foi pra fora, e essa foi nossa última chance de gol. Mais uma vez teremos que esperar a próxima copa para pisar nos inimigos, vulgo Argentina e Alemanha.

Comments


© 2018 by Claudio Silva. Proudly created with Wix.com

bottom of page